O que te fez feliz hoje?

15 de julho de 2021

O que te fez feliz hoje?


Muitas vezes, pelas dificuldades da vida, deixamos de dar foco ás experiências positivas vivenciadas. Nosso cérebro tem um viés negativo, como se fosse um velcro, grudando nas experiencias negativas e um teflon para refletir, sem se dar conta de tantas coisas boas e simples vivenciamos em 24 horas. Pode ser um banho quente gostoso, um abraço de um familiar, uma conversa engraçada, um filme interessante, a saúde que temos para seguir em frente e tantos outros exemplos que poderia citar.

Ser feliz não é estar alegre o tempo todo. A alegria é uma emoção positiva mas não a única. Destacamos a serenidade, a admiração, a diversão, a esperança, o orgulho, a gratidão, o interesse e o amor.
 
Ser feliz implica sim viver emoções negativas. Tristeza, raiva e medo não são antônimos de felicidade.  Um dos maiores equívocos da felicidade é achar que ser feliz é ser animado, alegre e contente o tempo todo. Ser feliz é levar uma vida enriquecedora, tem a ver com aceitar que coisas ruins vem junto com as coisas boas mas sempre aprender e ressignificar as experiências negativas vivenciadas.

Aproveitem os aprendizados das dificuldades que a vida apresenta mas trabalhem diariamente para fortalecer as emoções positivas.

Como dizia Aristóteles: a Felicidade não é para inertes e sim para seres ativos.
 
Grande abraço.
© copyright 2021: Psicoespaço Ltda
Design by: