Dicas para mães empreendedoras


Cuidar dos filhos, da família, da casa, da carreira profissional e ainda ter tempo para empreender. Essa é a realidade de centenas de mães no Brasil afora, que se destacam não apenas por serem profissionais reconhecidas e respeitadas, mas acima de tudo por possuírem um excelente faro para negócios, desenvoltura em administração e, principalmente, a determinação necessária para transformar um ideal em realidade.
 São mulheres que, a custa de muito esforço e dedicação, desafiaram o mercado, driblaram as dificuldades e hoje são responsáveis por tocarem sozinhas pequenas e médias empresas, de diferentes áreas e segmentos de atução, e que mantêm em comum o fato de serem mães empreendedoras.
Na história de vida da maioria delas, o fato de terem que conciliar o trabalho e a tarefa de cuidar e educar os filhos nunca foi empecilho para o sonho de serem donas do próprio negócio.

Assim como Maria Teresa Cardoso, diretora da Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas, muitas mulheres aceitaram o desafio e conseguiram equilibrar a carreira profissional com sucesso. Confiram algumas dicas da Psicóloga Maria Tereza Cardoso:
 Muitas mulheres aceitaram o desafio e conseguiram equilibrar a carreira profissional com sucesso.

 
  • Fora do trabalho - Lazer: Ter um momento para si, como academia, aula de dança, caminhada, leitura, entre outros, alivia o estresse e promove o autoconhecimento

  • Menos Cobrança - Equilíbrio Emocional: Procurar viver na leveza e não na cobrança interna: São tantas cobranças internas e externas no dia-a-dia, que manter o equilíbrio é essencial para saúde psíquica e emocional.

  • Organização - Administre o tempo: Ter organização é muito importante, pois administrando melhor seu tempo, os afazeres têm melhor rendimento e o cansaço é menor.

  • Família - Apoio 24h: Busque apoio familiar, pois uma rede de apoio tornará a solução dos problemas mais fácil.

  • Foco nas tarefas - Saiba dizer não: Focar no que você está fazendo é saber administrar seu tempo e os resultados são muito melhores. Diga não, quando for necessário.

  • Conhecimento - Não pare de estudar: Mantenha-se sempre atualizada.

Copyright Psicoespaço
Rua Capitão Domingos Correa da Rocha, 80/405 - Edifício Master Place, Bairro Santa Lucia, Vitória ES
Cep.: 29056-915
Telefones: (27) 3325-9924 | (27) 98895-8293 | (27) 98895-8294 | (27) 98895-8295

Faça parte de nossas
Redes Sociais!

Facebook da Psicoespaço Orkut da Psicoespaço Twitter da Psicoespaço Linkedin da Psicoespaço
design by: