Como realizar cadastrados de currículos pela internet


Carine Cardoso – Diretora de Comunicação com o Mercado Psicoespaço

O recrutamento online já uma realidade para a maioria das empresas, sendo uma importante ferramenta de trabalho para os recrutadores e profissionais de Recursos Humanos, capacitados para identificar, através dos cadastros on line  quem atende aos requisitos mínimos necessários para preencher determinadas vagas.
Muitas pessoas ainda preferem mandar o currículo via e-mail, mas esquecem que a maioria das empresas possui em seus sites um espaço destinado para o cadastramento de candidatos. A dica é: use a ferramenta. Ao cadastrar seu currículo por meio desses formulários, suas informações serão armazenadas num banco de dados que periodicamente é consultado pelos profissionais de Recursos Humanos, aumentando as chances de você ser selecionado.
Na hora de preencher as informações, tenha objetividade para colocar somente o que for relevante e o que está sendo solicitado.  É importante paciência para fazer o cadastro sem pressa, concentração para digitar corretamente e preencher todos os campos do cadastro, evitando concluir o documento com informações incompletas. 
Lembre-se sempre que pequenos deslizes podem acabar comprometendo as suas chances de ser chamado para uma entrevista. Cuidado com erros gramaticais, nunca escreva em caixa alta,  evite informalidades e mantenha os seus dados sempre completos e atualizados. Boa sorte!

Copyright Psicoespaço
Rua Capitão Domingos Correa da Rocha, 80/405 - Edifício Master Place, Bairro Santa Lucia, Vitória ES
Cep.: 29056-915
Telefones: (27) 3325-9924 | (27) 98895-8293 | (27) 98895-8294 | (27) 98895-8295

Faça parte de nossas
Redes Sociais!

Facebook da Psicoespaço Twitter da Psicoespaço Linkedin da Psicoespaço
design by: